Salve, galeera!

Seguindo o ritual dos amigos do g5mais1, estou aqui pra falar um pouco de mim! Me chamo Daniel, tenho 20 anos e estou fazendo o 5º periodo de Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí. Nasci em Teresina e morei minha vida toda aqui, junto com meus pais, minha irmã e meu irmão mais velhos.
Em agosto, estarei morando em Marburg, na mesma cidade que o Pedro e consegui a bolsa pelo mesmo processo que todos daqui, Reopção Portugal - Alemanha. Fiquei muito feliz por ter conseguido essa bolsa, pois era um sonho bem antigo conhecer a Alemanha.
Minha relação com esse país aconteceu de forma inusitada. Passei por uma época em que minha mãe insistia que eu devia fazer um curso de inglês. Não queria fazer inglês, porque, na minha cabeça, era uma língua manjada, que todo mundo fazia e que a gente ainda estudava na escola. Até que ela desistiu de forçar o inglês e mandou eu escolher qualquer lingua que fosse. Eu decidi então fazer alemão. Mas por que alemão? Ainda hoje não sei, haha! a verdade é que só escolhi porque era diferente mesmo.
Comecei em 2005, o curso de alemão no Centro de Cultura e Línguas, que ficava dentro do meu colégio, Institudo Dom Barreto (o melhor colégio do Brasil, sem dúvidas, diga-se de passagem hehe). Entretanto, antes mesmo de completar o primeiro semestre, os 4 ou 5 alunos que estudavam comigo (nao lembro o número exato) desistiram do curso, e eu fiquei sozinho na turma. Aí, falaram que não tinha condição de continuar o curso somente comigo. Ainda assim, consegui terminar o primeiro livro e fechar o semestre.
Desanimei um pouco, mas fui procurar outro curso de alemão. Me matriculei na Wizard, onde, finalmente, consegui me formar em 2007! A língua é sim um pouco difícil, mas o que assusta muito é a "mania" deles de juntar as palavras e colocar em uma só, como nos números. Eu saia do colégio a noite e ia direto para lá, assistir aula. Era o mais novo da turma, tinha mais ou menos 13 anos e minha sala era muito pequena: tinha apenas 3 colegas de classe!
Como eram poucos os que falavam alemão por aqui - além do agravante de ter poucos colegas de classe, minha turma era a 2ª ou 3ª turma a se formar na Wizard - não tive muito como praticar. Por isso, 6 anos depois posso dizer que "Heute, mein Deutsch ist kaputt!" Tou quase na mesma situação do pessoal aqui, zerado no alemão. Mas, tou criando vergonha na cara e já peguei o material pra relembrar um pouco da língua antes de ir pra lá.
Enfim, espero aproveitar muito esse desafio do intercâmbio junto com essa cambada aqui! Estarei compartilhando com vocês tudo o que acontece por lá, espero que gostem!
Daniel Luis.
esse +1 se acha muito. como é que pode?
ResponderExcluircambada é as suas nega, respeita.
ResponderExcluir"ta pensando que eu sou suas pariceira?"
Excluir